O premiado filme “O Sonho Azul” dirigido por Tian Zhuangzhuang, foi a obra escolhida para a sessão do projeto Noite de Cinema Chinês by Chinese Bridge Club, em maio. A iniciativa que pretende fazer uma “ponte cultural” entre o Brasil e a China. A película foi apresentada nesta quinta-feira (18), para cerca de 50 pessoas, no espaço de eventos do Ibrawork.

Após a exibição, o público presente conversou com a curadora do projeto, Cecília Mello, professora do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da USP.

“O Sonho Azul” foi exibido com áudio original, em mandarim, e legendas em português. O filme encerra as exibições dos Melodramas Históricos. As próximas Noites de Cinema serão no ciclo Comédia. A primeira obra é “Hi Mom!”, de Jia Ling, (2021), no dia 15 de junho.

Trabalhando na área de Relações Internacionais, Felipe participou da sessão. Ele acredita que a exibição do filme foi “muito importante pela dificuldade de se acessar as produções do cinema chinês” e que os comentários de especialistas enriquecem a compreensão do contexto histórico e cultural.

Como participar das próximas exibições

Os filmes são apresentados gratuitamente toda segunda quinta-feira do mês no espaço de eventos do Ibrawork, na Rua Augusta, 1917 – 6º Andar.

A curadoria da Noite de Cinema Chinês by Chinese Bridge Club é de Cecília Mello, professora do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da USP. A seleção inclui produções com temas variados, do romance à ficção, e também mostrará documentários.

Acompanhe nossas redes sociais para saber a programação, em @CBCSPOficial.

Compartilhar.