A série “The King’s Avatar” (全职高手, Quánzhí Gāoshǒu) é baseada numa história de ficção de Hu Dielan publicada na internet em formato seriado com mais de 1700 capítulos. Ela possui uma peculiaridade, pois foi lançada tanto em uma versão como atores quanto em donghua – como são chamadas as animações chinesas.

A primeira adaptação foi para donghua e estreou em abril de 2018.

A série foi produzida pelo diretor Xiong Ke na B.CMAY Pictures e logo ganhou fãs do mundo todo. Ela marcou a estreia bem-sucedida da China num mercado internacional de animação dominado pelos animes japoneses.

São 12 episódios de 25 minutos cada. Devido ao sucesso, após o final da 1ª Temporada foram lançados três episódios especiais e produzido um filme spin-off chamado “The King’s Avatar: Pela Glória” no ano seguinte. Esse longa está disponível no Brasil no Prime Video.

A segunda temporada, que estreou em novembro de 2020, também tem 12 episódios de 25 minutos. Por causa da pandemia, a produção da 3ª temporada ficou parada, mas a expectativa é que estreie no segundo semestre de 2023.

A versão live action foi produzida pela Tencent. Estrelando Yang Yang como Ye Xiu, e Lai Yumeng interpretando Su Mucheng. São 40 episódios de 45 minutos cada. Por enquanto apenas a primeira temporada está disponível no Brasil, pela Netflix, e com legendas em português.

O grande atrativo dessa versão é a mescla de imagens dos atores com seus avatares (personagens digitais) nos momentos em que estão jogando Glory.

Caso tenha curiosidade, você pode ler a websérie original aqui.

O enredo

Caso não goste de spoilers, não leia as linhas abaixo!

A produção chinesa fala sobre o mundo dos esports, mais especificamente de um fictício jogo online muito popular chamado Glory. A história é centrada em Ye Xiu, capitão do Team Excellent Era, única equipe que conquistou três títulos consecutivos em torneios do game. Contudo, mesmo no auge de sua carreira é forçado a renunciar sua posição no Teaem Excllent Era e proibido de ingressar em qualquer outra equipe pelo próximo ano.

Ele começa a frequentar uma cafeteria local chamada Happy Internet Cafe, onde volta a jogar GLORY, mas sob o pseudônimo de Lord Grim. Com 10 anos de experiência, logo se destaca, mesmo sendo desafiado por jogadores de toda a China. Ele acaba tendo a identidade revelada e é convidado pela proprietária do Happy Internet Cafe, Su Mucheng, para fazer parte do recém-formado Team Happy, onde retoma sua trajetória como games profissional.

 

Compartilhar.