A China mostrou, mais uma vez, preocupação com as dificuldades enfrentadas por brasileiros vítimas de desastres naturais. Assim como fez no início do ano, quando se ofereceu para auxiliar os desabrigados pelas enchentes na Bahia, a embaixada da China no Brasil prestou solidariedade a todas as pessoas atingidas pelo desastre em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

Nesta quarta-feira (16), o embaixador Yang Wanming, enviou uma carta endereçada ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, lamentando as mortes causados pelos deslizamentos de terra. Até agora são quase 80 mortos.

Nas redes sociais, ele manifestou seus sentimentos “às vítimas, famílias e todas as pessoas afetadas pelas fortes chuvas”, expressando “solidariedade a todos que estão passando por esse momento delicado”.

Wanming divulgou o conteúdo da carta na íntegra, que diz: “Tomei conhecimento, com profundo pesar, das perdas humanas e materiais provocadas pelo forte temporal que tem atingido Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro. Expresso, em nome do governo e do povo chinês e no meu próprio, as sentidas condolências às vítimas e a solidariedade às famílias das vítimas, aos feridos e ao povo do seu estado”.

O embaixador reforça ainda sua confiança na restauração da cidade. “Estou convencido de que, sob sua liderança, o Estado do Rio de Janeiro ultrapassará esse desafio, e todos que foram atingidos terão uma rápida recuperação”, finalizou.

Compartilhar.