Entre 1º e 5 de novembro, uma delegação brasileira composta pelo prefeito Ricardo Nunes; secretária municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy; secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós; secretária municipal de Trabalho Aline Cardoso; secretário adjunto Humberto de Alencar, mais executivos de agências de desenvolvimento paulistas, estará presente no Web Summit, realizado em Lisboa, Portugal.

Nesta quarta-feira (2), o Ibrachina, juntamente com a comitiva da prefeitura de São Paulo, participou da Masterclass São Paulo, que mostra como fazer negócios na América Latina, apresentada pelo prefeito Ricardo Nunes.

Na ocasião, a prefeitura de São Paulo lançou o Portal Observa Sampa e o Portal de Investimentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET).

Thomas Law, presidente do Ibrachina, sua esposa Ana Law, e representantes das startups IZ Agro e CargOn, que venceram o Ibrachina Challenge by IGLOO NETWORK, reuniram-se com o prefeito após a Master Class.

“Foi uma satisfação encontrar com a comitiva da Prefeitura de São Paulo no Web Summit Lisboa. Parabenizamos pelo importante trabalho de posicionar a cidade de São Paulo como o maior hub da América Latina e polo de atração de investimentos”, afirmou Law.

Web Summit

Na abertura do Web Summit, o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, ressaltou em seu discurso a importância do ecossistema de inovação e tecnologia, pensando no crescimento econômico sustentável.

Afirmou que a iniciativa privada vai transformar a realidade do mundo, pois os empresários e as startups, com a execução de ideias inovadoras que geram mudanças relevantes. Além disso, Costa reforçou a importância das práticas de ESG, que avançam não só em Portugal, mas em toda a União Europeia.

Na ocasião, foi lançado o projeto “Fábrica de Unicórnios de Lisboa, um estatal que investirá 90 milhões de euros para apoiar três mil startups nos próximos quatro anos. Portugal deseja colaborar com startups que desenvolvam modelos de negócio digitais que pensem no meio-ambiente.

O projeto irá ajudar o ecossistema de inovação, oferecendo assessoria às startups, com mentorias. As 20 startups que se destacaram no Web Summit poderão participar da “Fábrica de Unicórnios”. Com isso, poderá se reter os talentos e fomentar cada vez mais o desenvolvimento econômico de Lisboa, Portugal.

Compartilhar.