Lançado pela Editora Moinhos, o livro “Contos de Fantasia Chineses” é um compilado de narrativas  sobrenaturais de Pu Songling. O autor chinês escreveu algumas das mais antigas histórias folclóricas, datadas do século XVIII.

Conforme a editora, trata-se de “uma obra-prima do fantástico e do misterioso”. O livro é recomendado para quem gosta do gênero e também aos que desejam ter contato com uma literatura chinesa clássica de um gênero literário peculiar.

Disponibilizado este ano no Brasil, o livro traz 400 páginas de conteúdo que fala de fantasmas, possessões, magia e muito mais. A editora recomenda ler com pouca luz, à noite, para criar o clima de arrepiar que as histórias merecem.

As histórias foram compiladas por Yao Feng e teve Ana Cardoso, Zhang Mengyao, Chen Qu, Xiong Xueying, Lou Zhichang e Zhou Qian como tradutores para a língua portuguesa. A obra deve atrair o público que tem interesse pela cultura oriental e sua maneira de ver o mundo.

“Contos de Fantasia Chineses” pode ser adquirido nas livrarias em formato físico, ou em versão ebook pelo site da editora Moinhos.

Sobre o autor

Pu Songling viveu entre 1640 e 1715, durante a dinastia Qing, filho de uma família pobre de comerciantes da região de Zichuan.

Por boa parte de sua vida, Songling trabalhou como professor particular. Suas histórias foram publicadas após a sua morte, em 1740. Ao todo, ele escreveu 431 contos com temática sobrenatural.

Vários desses contos já foram trazidos para outras línguas, sempre com nomes de “contos ou histórias estranhas”, dada às particularidades dos enredos criados pelo autor.

Um desses contos resultou no filme “The Knight of Shadows: Between Yin and Yang” [“O Cavaleiro das Sombras: Entre Yin e Yang”- em tradução livre], lançado em 2019, com Jackie Chan, no papel de Pu Songling.

Compartilhar.