BRASIL
Faixa etária de 60 a 69 anos tem o maior índice de mortos por Covid no Brasil

O site Poder 360 publicou um levantamento das mortes por covid segundo a faixa etária. Brasileiros com 60 anos ou mais foram 68,7% dos mortos até 31 de julho de 2021, totalizando 350.270 vidas perdidas.

Isso representa uma queda de 5,4 pontos percentuais em relação aos índices medidos até 31 de julho de 2020. Ao mesmo tempo, pessoas com menos de 60 anos são 31,3% das vítimas, o equivalente a 1/3 das mortes. Já a faixa etária com 30 anos ou menos representa 1,7% do total, mantendo os mesmos percentuais observados no período anterior.

SÃO PAULO
100% da população da capital já foi imunizada, afirma prefeitura

A capital paulista alcançou a marca de 100% da população adulta maior de 18 anos vacinada nesta terça-feira (17). Isso considerando o público-alvo eletivo com a vacina de dose única ou com pelo menos uma dose dos imunizantes disponíveis contra a Covid-19.

A Prefeitura de São Paulo explicou que essa contagem é feita com base na estimativa de população da capital: 9,2 milhões de habitantes. Nesta terça, mais de 9,248 milhões de pessoas já estavam imunizadas na cidade com a primeira dose ou com o imunizante de dose única.

MUNDO
Estudo mostra alta proteção da Coronavac contra a variante Delta

Um estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC chinês) e da Escola de Saúde Pública da província de Guandong, na China, foi publicado na revista científica The Lancet, a mais renomada da área médica.

Os cientistas mostraram que as vacinas de vírus inativado, como a Coronavac, oferecem proteção entre 69,5% até 77,7% contra pneumonia causada pela Covid-19 frente a uma infecção com a variante Delta. Além disso, sua proteção para casos graves de Covid-19 causadas por essa cepa foi mais alta.

Compartilhar.