Foto: Alexander Zemlianichenko Jr/Xinhua

A 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo anunciou recentemente os primeiros detalhes de sua edição 2020, que será realizada pela primeira vez em ambiente online. o cineasta chinês, Jia Zhangke, assinará a arte oficial de divulgação do evento, além de estrear seu novo filme no evento.

O diretor chinês Jia Zhangke - Foto: AP Photo/Kin Cheung

O novo trabalho de ZhangKe, “Nadando até o mar para se tornar azul”, explora a cidade natal do diretor, Fenyang, que se tornou uma bibliografia para institutos culturais e escritores chineses. Para a arte do cartaz (abaixo), Jia ZhangKe fotografou o acendedor de incensos de Fenyang executando sua nobre função para o deus da literatura, símbolo da cidade que é muito visitada por artistas e escritores chineses.

Cartaz da Mostra - Foto: Reprodução/Mostra de Cinema de São Paulo

Neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, a Mostra será realizada em ambiente virtual entre os dias 17 e 30 de outubro. O acesso aos filmes será pelo site da Mostra, que levará o espectador às plataformas Mostra Play, Spcine Play e Sesc Digital. Também acontecerão sessões presenciais no Belas Artes Drive-in e no CineSesc Drive-in (no Sesc Parque Dom Pedro II).

Novo lote da Mostra de Cinema Chinês do Instituto CPFL já está disponível!

A programação do Cine CPFL apresentou 11 filmes chineses durante o período da Mostra Cinema e Reflexão. Você já pode conferir gratuitamente por meio da plataforma brasileira de streaming Looke: www.mostracinemaereflexao.com.br

A Mostra faz parte do Mês de Intercâmbio Brasil-China, iniciado pelo Instituto CPFL em setembro. O festival está na sua quarta edição em 2020 e tem como objetivo divulgar a cultura chinesa no Brasil por meio de atividades.

O terceiro lote já está disponível. Entre os títulos, está “O Carteiro das Montanhas” (1999), de Huo Jianqi, drama familiar vencedor do prêmio do público no Festival de Montreal.

Compartilhar.