A tabela chinesa da gravidez está ligada diretamente à Medicina Tradicional Chinesa. Embora não haja comprovação científica deste método, ela é muito utilizada pelos casais ansiosos que não desejam esperar por exames clínicos para saber o gênero do seu bebê. Ela se baseia no calendário lunar chinês e leva dois pontos em consideração: o mês da concepção e a idade lunar da mãe no dia em que engravidou. A partir do cruzamento destes dados, a tabela chinesa da gravidez indica se vem por aí um menino ou uma menina.

O cálculo para descobrir a idade lunar da mãe, em geral, acrescenta um ano a mais na idade real – com exceção de quem nasceu em janeiro ou fevereiro. Em seguida, é só procurar na tabela abaixo o resultado — laranja para menina e verde para menino.

Imagem: Reprodução/Seleções

Acredita-se que a o surgimento da tabela chinesa da gravidez aconteceu durante a Dinastia Qing (1644 – 1912). De acordo com os registros históricos, esse método era muito utilizado na China, principalmente pelos imperadores que desejavam que suas mulheres gerassem homens para, assim, perpetuar a dinastia.

A tabela chinesa da gravidez continua sendo utilizada nos dias atuais, mesmo dividindo opiniões. Enquanto algumas pessoas garantem que o método funciona, outras são mais céticas e dizem que se trata de sorte. Alguns estudos científicos estão em andamento para descobrir a confiabilidade da tabela chinesa da gravidez, mas é importante ressaltar que os resultados obtidos pelo método não devem substituir os exames clínicos.

Compartilhar.