Hoje, 22 de novembro, é celebrado o Dia da Música. A música é considerada uma “linguagem universal” porque pode ser compreendida por todos os povos. Essa não é uma frase de efeito, é a conclusão de uma pesquisa científica realizada por cientistas da Universidade de Harvard, nos EUA. A equipe do cientista cognitivo Samuel Mehr pesquisou a música de 315 culturas em 30 regiões do planeta.

Justamente pelo entendimento que a música também é um forte elemento de ligação entre as culturas, foi criado o Ibrachina Musical Project. O grupo reúne músicos de ponta, cujo trabalho é mais uma ferramenta para a integração sino-brasileira.

Até agora foram gravadas 8 músicas chinesas, em versões adaptadas para a cultura do Brasil. Cada uma delas foi disponibilizada em formato de videoclipe no canal do Ibrachina no Youtube. Em breve será lançado um álbum como todas as canções

Além disso, o grupo tem se apresentado ao vivo em diversas ocasiões, tanto em São Paulo quanto em celebrações especiais no Distrito Federal e no Paraná.

O Ibrachina Musical Project é tem Fabá Gimenez nas guitarras e violões. Rhaissa Bittar, contando em mandarim e português; Adriano Grineberg nos teclados, escaleta e vocais em português, Fábio Sá no contrabaixo acústico e Big Rabello toca bateria.

Conheça o Ibrachina Musical Project na playlist abaixo:

Compartilhar.