A Xangai Fashion Week abriu nesta terça-feira, 24/3, sua agenda conforme planejado, apesar da pandemia do novo coronavírus. A edição de 2020 traz uma novidade: todos os desfiles serão realizados via live streaming. Essa inovação foi possibilitada por uma parceria feita entre a organização do evento e as empresas de transmissão online Taobao e Tmall, ambas do gigante Grupo Alibaba. Dessa forma, a Xangai Fashion Week torna-se o primeiro evento de moda a ser 100% realizado em ambiente digital no mundo.

“Levou somente 6 semanas entre fazer a proposta e botar tudo em prática. Não é somente uma iniciativa corajosa e inovadora, mas também uma resposta rápida e necessária à crise atual. É também nossa responsabilidade social de apoiar as marcas e os estilistas.”

As pessoas podem assistir os desfiles da Xangai Fashion Week escaneando o QR Code no site oficial do evento
As pessoas podem assistir os desfiles da Xangai Fashion Week escaneando o QR Code

O evento deste ano vai até o dia 30 de março e terá a participação de mais de 100 estilistas e marcas chinesas e de outros países, que vão expor e vender suas coleções de Outono/Inverno em lojas virtuais da Tmall. Durante a semana, várias marcas vão desfilar suas produções em transmissões ao vivo no site da Xangai Fashion Week. A realidade virtual e a realidade aumentada serão amplamente utilizadas para dar uma atmosfera mais profissional e realista ao evento, garantindo aos espectadores uma experiência imersiva. A combinação do design vanguardista e das avançadas tecnologias tornam o mercado de moda multifacetado e encurtam o trajeto entre os desfiles e a compra pelo usuário final.

“Integramos algumas das mais avançadas tecnologias do Alibaba pra trazer uma experiência nova aos espectadores. Essa parceria com a Xangai Fashion Week nos permitirá alavancar nossa experiência na digitalização de lojas físicas e explorar um novo formato para lançamentos de marcas e produtos.”

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Além de saber quais são as tendências de moda para as próximas estações, os espectadores poderão também interagir com os estilistas e fazer seus pedidos imediatamente. A organização prevê um grande tráfico online para os próximos dias, já que todas as pessoas de qualquer localização poderão ter a sensação de ser uma das celebridades que se sentam na primeira fileira dos desfiles. Especialistas do segmento já consideram este é um momento-chave para o futuro do mercado de moda, que alcançará uma gama maior de consumidores.

Veja a agenda de desfiles:

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