Sob a liderança do Deputado Estadual João Luiz, uma comitiva de autoridades do Amazonas realizou diversas visitas institucionais esta semana em São Paulo. Eles foram recepcionados por Thomas Law, presidente do Ibrachina.

Também integram o grupo Jorge Oliveira, secretário da Secretaria de Desporto e Lazer do Estado do Amazonas (SEDEL), e o professor Neibe Ataújo, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM).

Como parte da agenda, o deputado João Luiz fez parte da mesa de honra da sessão solene da Câmara Municipal de São Paulo, que conferiu a Medalha Anchieta a Thomas Law.

Nesta sexta-feira (11), as autoridades amazonenses estiveram na sede do Ibrachina, onde conheceram os projetos desenvolvidos pelo Instituto. Também estiveram na Livraria D’Plácido, no Conjunto Nacional, especializada em literatura jurídica.

Posteriormente, deslocaram-se ao Ibrawork, onde participaram do workshop “Análise Econômica do Direito e Eficiência da Justiça”, promovido pelo CEDES. O evento foi aberto por Thomas Law e o deputado João Luiz fez um breve discurso sobre a situação do Amazonas.

Ainda no Ibrawork, a comitiva pôde apreciar a exposição “Explorar o Rio Amarelo, Descobrir as Belezas da China – Promoção do Turismo no Rio Amarelo 2023”, que foi trazida para o Brasil pelo Ibrachina com o apoio das secretarias de turismo de cinco províncias do Vale do Rio Amarelo, nordeste da China.

Durante a tarde, realizaram uma reunião com a representação do Estado do Amazonas em São Paulo.  A pauta tratou das relações entre o Amazonas e a China, que são abordadas pela Frente Parlamentar Brasil/Amazonas/China da ALEAM.

Em seguida, visitaram o Mercadão de São Paulo, onde conheceram detalhes da experiência de revitalização do centro da capital, que inclui o uso de tecnologias de smart cities.

Segundo Thomas Law, a viagem da comitiva a São Paulo “foi uma excelente oportunidade de se conhecer mais da cultura e fazer integração entre os povos, além de tratar de projetos futuros envolvendo o Amazonas e a China”.

Neste sábado (12), o secretário Jorge Oliveira prestigiará o Dragon Boat Festival by Chinese Bridge Club in São Paulo, na raia da USP. Participam da competição quatro equipes brasileiras de Dragon Boat. O evento, realizado pelo Ibrachina e pelo Chinese Bridge Club in São Paulo, ocorre no contexto da celebração do Dia do Imigração  Chinesa no Brasil, comemorado em 15 de agosto.

Compartilhar.