No dia 6 de setembro foi realizado pela primeira vez o Brazilian Day, que reuniu chineses e convidados internacionais para celebrar a cultura brasileira e fortalecer o diálogo Brasil-China. O evento foi promovido pelo Conselho dos Cidadãos Brasileiros de Beijing, no Capital Club.
A programação incluiu shows de música brasileira, com apresentações de Andreia Lira & Grupo Choro Beijing, Luca Valente e Rhaissa Bittar, vocalista do Ibrachina Musical Project. Os artistas mostraram a diversidade e a riqueza da música brasileira.
Estavam presentes representantes da embaixada do Brasil em Beijing: o Embaixador Marcos Galvão e sua esposa Ana Doria Galvão, o Ministro Conselheiro João Batista Magalhães e Magui Nogueira, Bárbara Policeno e Luis Felipe Yonezawa. Também marcaram presença conselheiros do Conselho dos Cidadãos de Beijing: Daniel Morinigo, Daniela Tassy, Rafael Zerbetto, Tais Bahia, Timur Kao e William Guey.
O embaixador Galvão destacou em sua fala que Brasil e China são importantes parceiros comerciais. Lembrou ainda que “2026 será o Ano da Cultura e do Turismo Brasil-China”, que deverá fortalecer a relação bilateral.
Em seu discurso, Duan Jinghua compartilhou algumas palavras sobre a importância do relacionamento bilateral: “O Brazilian Day foi uma celebração do Brasil, da sua cultura e da amizade entre brasileiros e chineses. Esperamos que esta noite tenha marcado o início de uma tradição que se fortaleça ano após ano”.
O evento foi conduzido por André Quemé, com o apoio de Renato Peneluppi e Angela Zhang durante a abertura. Auxiliaram na promoção do Brazilian Day a revista Health and Beauty, representada por sua fundadora, Duan Jinghua; Yang Zhibin e Liu Gang, do Grupo MEBO; e o Capital Club.