A arquitetura chinesa clássica é conhecida no mundo todo, mas o país também se destaca pelas suas modernas e complexas obras de engenharia.
Construído para ser o símbolo da cidade de Chengdu, na província de Sichuan, o “Anel de Jiaozi” é a primeira passarela multifuncional da China. Além de ser uma passagem de pedestres, oferece uma vista privilegiada para se contemplar a paisagem local, além de eventos artísticos promovidos no local.
Como o apelido indica, a estrutura tem forma de anel, inspirado no jiaozi, a moeda mais antiga do país, que surgiu naquela região durante a Dinastia Song, no século 11. É uma referência ao fato de Chengdu ser conhecida como um distrito financeiro.
O “Anel de Jiaozi” fica em frente às torres gêmeas da Chengdu. Mesmo sendo feita de aço, a estrutura criada de maneira exclusiva para a passarela tem um design de aparência flexível, lembrando uma corda. A passarela multifuncional tem o diâmetro exterior de 110 metros, com mais de 300 metros de extensão total e pesa 3.500 toneladas.