“Vindo da China, um mestre das artes marciais chega à cidade de San Francisco do século 19, onde se alia a uma influente família e enfrenta gangues rivais”. Essa é a descrição de Warrior (Guerreiro) série que está entre as cinco mais assistidas da Netflix este ano, na categoria ação.
Inspirada nas ideias de Bruce Lee, o seriado de ação foi produzido originalmente pelo canal pago Cinemax, que pertence à HBO, por isso também pode ser assistida no serviço de streaming Max. A recepção do público foi muito boa desde seu lançamento, em 2019.
Desde fevereiro ela está disponível no Brasil pela Netflix, com todos os episódios das três temporadas, num total de 30. Com números de audiência altos no primeiro mês de transmissão no streaming vermelho, uma quarta temporada deve ser produzida em breve.
A trama é centrada em Ah Sahm, interpretado por Andrew Koji (Trem-Bala), tendo vários atores descendentes de chineses entre os personagens principais, incluindo Ah Toy, vivia por Olivia Cheng (Marco Polo).
Warrior tem uma classificação impressionante de 8.4/10 no IMDb e uma aprovação de 93% dos críticos no Rotten Tomatoes. Isso mostra o apelo universal da obra, que mistura ação intensa com drama complexo, abordando temas como a sinofobia.
Aclamada também pela crítica, a produção esmerada tem uma narrativa imersiva além das performances convincentes de artes marciais do elenco.
Veja o trailer abaixo (dublado)
https://www.youtube.com/watch?v=oL2R2IRy6YA