Criado em 2020, o Ibrachina Musical Project reúne músicos de primeira linha para fazer versões contemporâneas de canções chinesas, adaptando os arranjos para a cultura do Brasil. O projeto musical surgiu com o objetivo de ser uma ferramenta para a integração sino-brasileira.
Anteriormente foram produzidos dois videoclipes, com versões em mandarim e português: “Sob a Lima e o Luar” e “A Lua é o Meu Coração”.
O novo lançamento é a canção “Meu Querido Amigo”, que celebra a amizade entre duas pessoas e que pode ser estendida para as duas nações. A tradução da letra para o português, com a devida licença poética, diz o seguinte: “Meu querido amigo, te desejo sorte, receba meu abraço de paz, amor e sorte. Meu querido amigo, quando olho para o céu, quando olho pras estrelas, eu olho para ti”.
Fabá Jimenez é responsável pelo arranjo e produção musical, além de tocar guitarra e violão. Os vocais são divididos por Rhaissa Bittar (mandarim e português) e Adriano Grineberg, que além de cantar em português também assume o teclado. O contrabaixo acústico foi gravado por Airton Fernandes e Marco da Costa, tocou bateria.
Conforme explica o produtor Fabá Jimenez, “o Ibrachina Musical Project visa promover o encontro de duas culturas que são muito diferentes, mas em alguns aspectos, muito próximas. Afinal, as canções que gravamos falam de sentimentos universais. Nos arranjos, mesclamos elementos rítmicos de ambos”.