O GECHINA, grupo de estudos sobre China, abriu edital para selecionar colaboradores. Para se inscrever é necessário ser graduando ou pós-graduando com matrícula ativa em uma instituição de ensino superior e interessado em estudar, debater e pesquisar sobre China
O Grupo de Estudos sobre China é um núcleo de estudo criado no âmbito do Grupo de Pesquisa em Ásia – América Latina e Caribe (ASIALAC). Atualmente é projeto de extensão registrado pela Universidade de Brasília (UnB).
O grupo reúne pesquisadores dedicados ao estudo, debate e investigação de excelência sobre temas e questões relacionados ao estudo da China. O GECHINA é formado por estudantes de todo o Brasil e exterior. As reuniões virtuais acontecem a cada 15 dias, sempre em segundas-feiras, às 20:00.
Os membros produzem textos para a revista Terracota, e promovem diferentes eventos e cursos sobre China. Também podem participar de cursos e palestras especiais, com convidados.
As submissões de candidatura vão até 24 de março. Clique AQUI para ver o edital e AQUI para acessar o formulário de inscrição.
A participação do membro pode se dar em duas modalidades. A primeira consiste no comparecimento às reuniões quinzenais, engajamento nas discussões que ocorrem em torno dos temas, e participar de outras atividades desenvolvidas pelo grupo como a produção científica diversa do grupo, podendo desenvolver materiais escritos, como análises, resenhas, resumos expandidos e artigos; bem como, produções audiovisuais, como podcasts e vídeos de temáticas livres que se relacionem com China e/ou Ásia, postagens de conteúdos nas redes sociais, dentre outras ações propostas pelo grupo. E a segunda, que além das atribuições mencionadas, envolve a participação em uma das três coordenações de gestão do grupo (comunicação, administração e acadêmica). Essa participação terá atividades próprias que podem exigir uma participação de até 6 horas semanais.