A Conferência de Intercâmbio Econômico e Comercial China (Zhuhai – Hengqin – Macau) Brasil (São Paulo) reuniu dezenas de autoridades, empresários e acadêmicos no Hotel Tivoli Mofarrej. O evento visa fortalecer as relações econômicas e comerciais entre as diversas regiões da China e do Brasil. Tratou do desenvolvimento regional da Greater Bay Area, que reúne as três regiões chineses e abordou possibilidades de intercâmbio com países de Língua Portuguesa, em especial o maior deles: o Brasil.
O Ibrachina participou do encontro, realizado nessa quarta (16), a convite da Secretaria Municipal de Comércio de Zhuhai. Representaram o Instituto o seu presidente, Thomas Law, e a sua diretora administrativa e financeira, Ana Law.
Falaram autoridades de ambos os países, como Yu Peng, Cônsul-Geral da China em São Paulo; Wang Xiaobin, do Departamento de Desenvolvimento e Reforma do Município de Zhuhai, China; Alessandra Andrade, diretora presidente da SP Negócios, representando o prefeito da capital, Ricardo Nunes; e Ângela Gandra Martins, secretária municipal de Relações Internacionais de São Paulo.
Estavam presentes representes da Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, de empresas de destaque brasileiras e chinesa em áreas como saúde, agricultura, tecnologia, impressão, além de associações empresariais, associações industriais e outros setores.
O encontro foi organizado pelo Governo Popular Municipal de Zhuhai, Província de Guangdong; pela Comissão de Gestão da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, Província de Guangdong; e o pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento da Região Administrativa Especial de Macau.