O site especializado Consultor Jurídico (CONJUR) publicou o artigo “Brasil e China: uma nova integração jurídica e tecnológica”, assinado por Thomas Law, presidente do Ibrachina e do IBCJ.
No texto, Thomas relata sua experiência recente na “China-Brazil Legal Conference”, realizada em Xangai, onde juristas brasileiros e chineses debateram os desafios contemporâneos da resolução de disputas, o papel crescente da arbitragem em um mundo em constante mudança, além de temas como inteligência artificial aplicada ao direito, tecnologia jurídica e transformação digital do sistema de Justiça.
Também falou sobre a participação de equipes de arbitragem brasileiras que participaram do pro-moot em Hong Kong e do Vis East Moot, em Xangai. Thomas foi um dos coaches e acompanhou de perto os alunos brasileiros. Abordou ainda a criação do programa de intercâmbio entre a Shanghai Law Society e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Por fim, o presidente do IBCJ, defendeu ser essencial investir na formação de quadros jurídicos, no intercâmbio acadêmico e profissional, e em uma diplomacia jurídica mais ativa, que unirá Brasil e China.
Leia na íntegra no site do CONJUR.