A Primeira Copa Ibrachina Sub-20 foi realizada no Ibrachina Arena, reunindo 8 equipes. Elas foram divididas em dois grupos. Santos, Sfera, Portuguesa e EC São Bernardo no Grupo 1, enquanto Ibrachina, Audax, Desportivo Brasil e Guarani compunham o Grupo 2.
A final foi realizada no domingo (13), com a disputa entre Santos e São Bernardo. Melhor para o Peixe que após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, venceu a disputa de pênaltis por 4 a 2. Destaque para o Pedro, o goleiro santista, que defendeu duas cobranças.
O presidente do Ibrachina FC, Henrique Law, entregou a taça de campeão da Copa à equipe santista. Thomas Law, presidente do Ibrachina, estava presente.
Os artilheiros da Copa foram Kaiki Nunes, do EC São Bernardo e Mauro Neto, do Ibrachina FC, com 3 gols cada. O prêmio de melhor goleiro foi para Daniel Lamberti, do EC São Bernardo.

O time do Ibrachina teve atuação destacada, mas foi até a semifinal com o Santos. Durante a competição, os Dragões da Mooca venceram o Audax por 2X0, na primeira rodada (28/3). Empataram com o Desportivo Brasil por 2X2 na segunda rodada (2/4). O Guarani perdeu para o Ibrachina na terceira rodada pelo placar de 2X0. Na semi, o Ibrachina acabou sendo batido pelo Santos por 3×1 e se despediu da competição.
Todos os jogos tiveram entrada franca e foram transmitidos pelo canal do Ibrachina FC no Youtube.