Thomas Law, presidente do Ibrachina e do IBCJ, esteve na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Rio de Janeiro, para uma visita institucional.
Ele conheceu as dependências da instituição, onde foi recebido por Nicole Ingouville, assessora de Relações Externas Internacionais, e Amaro Grassi, vice-diretor Acadêmico e de Pesquisa Aplicada.
O presidente do Ibrachina reuniu-se ainda com o corpo de professores e a coordenação do curso de Comunicação Digital. Estavam presentes Lucas Calil, coordenador de Pesquisa Aplicada da FGV Comunicação, e Leticia Sabattini, pesquisadora da Escola de Comunicação, Mídia e Informação (FGV-ECMI).
Na pauta, possibilidade de parcerias para pesquisas em smart cities e sobre as relações Brasil- China, para publicação no biênio 2025-2026.
“Esses estudos que vão embasar ações diversas, com foco em inovação e comunicação digital, para potencializar o desenvolvimento dos dois países nessas áreas. Foi uma visita estratégica, em especial pela atuação da FGV na área de pesquisas”, explica Thomas.
A FGV é uma instituição reconhecida por sua excelência em educação de ensino superior e pesquisa. Além de formar profissionais em diversas áreas, realiza pesquisas e levantamentos no Brasil e outros países. Realizou, inclusive, estudos sobre comunicação digital para a União Europeia.