O cantor e compositor Antônio Carlos Marques Pinto, mais conhecido como ACM Pinto, lançou recentemente seu primeiro livro em quadrinhos, “CNOOC – A Inteligência do Futuro”. A história propõe-se a fazer um intercâmbio cultural entre Brasil e China.
“A China é um país riquíssimo em história e cultura, além de ser fascinante. O livro também é um convite ao público para conhecer um pouco da história e das belezas dessa nação que está cada vez mais próxima do Brasil”, afirma o autor.
A obra de 180 páginas foi escrita para o público infanto-juvenil. Sua narrativa aborda temas como educação e sustentabilidade. É uma edição bilíngue, em português e mandarim, com ilustrações de Rafael Cotrim e adaptação para audiolivro de Ana Hertz. Em breve deve ser lançado também na China.
O livro foi distribuído para escolas e bibliotecas públicas, além de estar disponível em formato de audiolivro nas principais plataformas digitais.
“Essa história vem sendo escrita há anos! É um desdobramento de um livro que escrevi anteriormente e que já tinha essa proposta de ser educativo, para estudantes, com uma linguagem popular e acessível, e que mostrasse esse ser do futuro que viaja ao passado para tentar desfazer o estrago que a humanidade causou”, explica o autor.
Sinopse
Chegando à Terra com o objetivo de apresentar aos habitantes ensinamentos sobre preservação do meio ambiente e história, CNOOC, tem sua nave atingida pelos que não querem que ele complete sua importante missão. Assim, ele conhece três meninas muito interessantes: Talita, uma menina estudiosa; Juju, uma funkeira muito antenada e bagunceira; e Boyu, uma jovem de origem chinesa, que enfrenta problemas de aceitação e bullying. Juntos, CNOOC, Talita, Juju e Boyu iniciam viagens no tempo, que acontecerão ao longo de diversos volumes, sempre tratando de temas da história do Brasil e da China.
O livro pode ser ouvido no Youtube: