Marcando os 145 da fundação Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo, foi lançado o livro “Bombeiros Para Salvar ou Morrer”. A obra contém registros fotográficos do coronel e fotógrafo Guto Ambar. Ela foi produzida com o apoio do Ibrachina e da APECC.
A cerimônia, realizada na sede da instituição, na Praça da Sé, nesta terça-feira (15) reuniu diversas autoridades e oficiais do Corpo de Bombeiros, como o Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Coronel Nilton Pereira e o chefe de Comunicação Social da Polícia Militar de São Paulo, Coronel Émerson Massera.
Thomas Law, presidente do Ibrachina e conselheiro diretivo da APECC, explica que a obra é uma homenagem importante aos bombeiros. “Ao celebrarmos o aniversário de 145 do Corpo de Bombeiros de São Paulo vemos nesse livro uma forma de homenagem, com belíssimas fotos de Guto Ambar, que foram tiradas ao longo de vários anos”, pontuou.
O consultor jurídico da APECC, Armando Rovai, lembrou que “os bombeiros salvam vidas e protegem o patrimônio da nossa cidade. São verdadeiros heróis”.
“É uma instituição valorosa e reconhecida pela população. As imagens registradas mostram um pouco quem são esses homens e mulheres que dedicam sua vida ao serviço público. A população precisa conhecer melhor quem são eles e os desafios dessa profissão”, explica Guto.
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo foi fundado em 1880. Reúne mais de oito mil servidores no Estado de São Paulo que, além do combate ao fogo, fazem ações preventivas e educacionais.