Criado em 2020, o Ibrachina Musical Project reúne músicos brasileiros que fazem versões contemporâneas de canções chinesas, adaptando os arranjos para a cultura do Brasil. O projeto musical é uma ferramenta para a integração sino-brasileira.
O clipe da canção “El Puñal” estreou nesta sexta-feira (13), no canal de YouTube do Ibrachina. É uma versão de “A life of fighting is but a dream”.
Ela faz parte de um novo projeto que leva o título de “China Around the World”, onde a banda interpreta vários ritmos diferentes de cada país. “El Puñal é um poema de Frederico Garcia Lorca , que tem muito a ver com o que a letra da música diz. Pegamos um trecho desse poema fazermos o refrão porque o ritmo é uma salsa/rabanera , associado com Cuba e Espanha. Nessa fase do projeto utilizaremos outras línguas além do mandarim e português. Desta vez foi em espanhol”, explica o maestro Fabá Jimenez, responsável pelos arranjos do Ibrachina Musical Project.
A gravação é parte do projeto 50 Anos das Relações Brasil e China: uma História de Amizade”, produzido por Ibrachina e Chinese Bridge Club in São Paulo, com apoio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e CULT SP.
Todas as canções gravadas pelo Ibrachina Musical Project estão disponíveis no Spotify e no YouTube.