O Ibrachina participou do programa de “Visitantes Internacionais” das Eleições Nacionais da Argentina, no último dia 22 de outubro. Ministros, magistrados de Altas Cortes, senadores e deputados de toda América Latina estiveram no Programa, que teve abertura na Casa Rosada, sede da presidência Argentina.
Os professores Víctor Gabriel Rodríguez, diretor cultural do Ibrachina, e Eduardo Saad Diniz, professor da USP e autor no Latin American Studies estiveram presentes durante as apresentações oficiais do Processo Eleitoral, visitaram cabines de votação em vários locais da província de Buenos Aires, além de acompanharem o cômputo oficial dos votos. A comitiva do Latin American Studies é uma das únicas não governamentais a presenciar in loco a votação nacional.
O presidente do Ibrachina, Thomas Law, que não pôde comparecer ao evento por outros compromissos internacionais, realçou a importância da visita: “A visita coloca o Ibrachina como uma das grandes instituições que colabora para os estudos latino-americanos, com reconhecimento para acompanhar os processos políticos contemporâneos”. Thomas Law agradeceu aos professores Jorge Szeinfeld e Sebastian López, da Universidad Nacional de La Plata, por receber os enviados durante a estância.