A marca chinesa de celular OPPO iniciou recentemente, em São Paulo, Brasil, um projeto comunitário de futebol com o lançamento da série Reno 13, que promete beneficiar centenas de jovens brasileiros.
A iniciativa visa revitalizar campos de futebol em diversas comunidades de baixa e média renda da cidade, proporcionando condições aprimoradas de treinamento para os jovens atletas.
Para isso, a OPPO investirá na aquisição de equipamentos modernos, na contratação de técnicos especializados e na distribuição de cestas básicas, contribuindo diretamente para o desenvolvimento local.
O projeto beneficiará diretamente cerca de 400 jovens do Capão Redondo, Parque Fernanda, Parque São Jorge e Brigadeiro Grajaú, proporcionando estrutura adequada para a prática
“Nós reconhecemos a força unificadora do esporte e, por isso, estamos constantemente investindo em projetos culturais, esportivos e sociais que ajudam as comunidades locais a realizarem seus sonhos”, disse Mariana Passos, gerente de relações públicas da OPPO Brasil.
A OPPO lançou oficialmente sua linha Reno 13 no mercado brasileiro. Inspirados nos adereços usados por dançarinos de samba, os aparelhos contam com design inovador, tecnologia de inteligência artificial e recursos robustos de proteção contra poeira e água.
Segundo Xue Mingyi, presidente da OPPO na América Latina, desde sua entrada no mercado brasileiro, a empresa tem se dedicado a ultrapassar os limites da tecnologia, oferecendo plataformas que enriquecem a experiência e a expressão dos usuários.
Sendo o Brasil definido como mercado estratégico desde 2024, a OPPO planeja, até 2026, expandir sua presença por meio de parcerias locais, alcançando mais de 3000 pontos de venda e mirando o segundo lugar no segmento de smartphones Android no país, observou Xue.
As informações são da Agência Xinhua,