Com forte apoio do Governo Central da China e com um foco especial no Brasil, a Associação de Estudos Brasileiros em Macau foi criada em 2017. Seu objetivo é mostrar iniciativas e sugestões construtivas nesse intercâmbio entre os dois países.
O grupo de estudos publica uma revista científica semestral chamada “Macau Journal of Brazilian Studies”, com textos selecionados de autores brasileiros. A edição mais recente, de outubro de 2024, traz um artigo assinado por Thomas Law, presidente do Ibrachina e do Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas – IBCJ.
O texto, em inglês, é “Comments About Agrotech, Compliance and the General Data Protection Law (LGPD)”. Leia-o na íntegra AQUI.
Saiba mais sobre a Associação de Estudos Brasileiros em Macau em seu site oficial.
Sobre Macau
A Região Administrativa Especial de Macau, na China, foi colonizada por portugueses durante mais de 400 anos. Por isso, é comum que seus habitantes conheçam a língua portuguesa.
Desde 2000 passou novamente a integrar a China e continuou sendo uma ponte para a amizade com os países de Língua Portuguesa.
O Ibrachina visitou Macau em diferentes ocasiões, articulando cooperações com o Brasil. Numa delas, Thomas Law foi recebido na Faculdade de Direito de Macau,