O Valor Econômico e o jornal O Globo produziram uma série de reportagens sobre as relações Brasil-China, no contexto do “Summit Valor Brazil China 2025”, realizado em Xangai
O presidente do Ibrachina, Thomas Law, foi entrevistado e falou sobre o aumento no fluxo de turistas chineses para o Brasil, indo além do turismo de negócios, a principal porta de entrada dos visitantes do país asiático.
“Há um aumento gradual do interesse em experiências culturais, gastronômicas e de natureza”, explicou Thomas. Ele também falou sobre o crescimento no volume de brasileiros visitando a China. “Nos últimos anos, há um interesse crescente por destinos menos tradicionais na China, como Xi’an, Chengdu e Hangzhou, além das capitais mais conhecidas como Pequim e Xangai”, afirmou.
O trabalho do Ibrachina também foi destacado pelo Valor, que abordou as ações do Instituto, incluindo festivais culturais, missões de intercâmbio cultural nas áreas das artes, inovação e jurídica, além do fomento do turismo brasileiro na China, por meio de programas de intercâmbio educacional, cooperação com universidades e think tanks chineses, incluindo missões comerciais focadas em inovação e tecnologia.
Leia na íntegra AQUI.