O presidente do Ibrachina e do IBCJ, Thomas Law, palestrou no International Symposium on Automated Contracting. O evento, que ocorreu em Xangai, foi organizado pela United Nations Commission on International Trade Law (UNCITRAL) e pela East China University of Political Science and Law (ECUPL), com a co-organização do escritório Shanghai Hansheng Law Offices.
O simpósio reuniu especialistas de diversos países para debater o futuro dos contratos automatizados e os marcos regulatórios internacionais, que vêm sendo discutidos para garantir segurança jurídica, interoperabilidade e ética na inovação contratual.
Durante sua apresentação online, Thomas abordou a perspectiva brasileira sobre a Lei Modelo da UNCITRAL voltada à automação contratual, destacando os desafios e oportunidades na incorporação de tecnologias como smart contracts, inteligência artificial e blockchain no contexto jurídico brasileiro.
“Foi uma grande satisfação contribuir neste importante fórum global de discussão jurídica e tecnológica. Também acompanhei o avanço da IA e os desafios dos Smart Contracts sob as diversas jurisdições através das brilhantes apresentações do evento”, afirmou. O presidente do Ibrachina fez um agradecimento especial ao professor Du Tao, dean da ECUPL School of International Law, a Xiao Kai, presidente da East China University of Political Science and Law, e a professora Xu Peng, da ECUPL School of International Law, e os parabenizou pela organização do simpósio.