A Academia Brasileira de Direito Internacional (ABDI) realizou o seminário “Praticar Ciência no Direito Internacional”, na Faculdade de Direito da USP. O encontro, com duração de três dias, visa promover reflexão crítica e aprofundamento no campo do Direito Internacional.
Atraindo diversos pesquisadores, docentes, discentes e profissionais da área, o seminário teve coordenação geral do professor Wagner Menezes.
O presidente do Ibrachina e do IBCJ, Thomas Law, falou no painel “Direito Internacional do Comércio”, que teve a mediação de Paloma Gerzeli Pitre. Ele abordou o tema “Multilateralismo, guerra comercial com os EUA e instrumentos jurídicos entre Brasil e China”. Em seguida, o professor Nicolau Maldonado falou sobre “A OMS aos olhos do Supremo Tribunal Federal”.
O seminário propõe uma abordagem científica para os estudos em Direito Internacional, visando fomentar a excelência na produção científica jurídica, proporcionando um ambiente de diálogo entre diferentes correntes teóricas. O objetivo é promover a construção de um pensamento jurídico internacional mais autêntico, fundamentado e comprometido com os desafios globais e regionais.