Em solenidade realizada na última sexta-feira, 30 de maio, o deputado estadual Fábio Faria de Sá entregou ao presidente do Ibrachina, Thomas Law, o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). Com a casa lotada, o evento prosseguiu com a presença de familiares, amigos e autoridades que prestigiaram o homenageado.
A honraria foi proposta pelo deputado que também presidiu a cerimônia. “Uma vez eu ouvi do Dr. Thomas Law a seguinte frase: sou brasileiro com muito orgulho. Essa frase demonstra um sentimento profundo de pertencimento, de valorização de um país tão gigante e tão diverso que é o Brasil, que o Thomas conhece como poucos”, declarou Fábio Faria de Sá.
Durante o cerimônia Edir Sales, vereadora de São Paulo e presidente da Frente Parlamentar Brasil China da Câmara Municipal, entregou a Thomas o Voto de Júbilo do Legislativo Municipal em reconhecimento a sua contribuição ao esporte e a cultura com a realização do evento “50 anos de Relações Brasil-China: Uma História de Amizade – Dragon Boat Day”. “Por meio do Thomas, criamos o Dia do Imigrante Chinês e a Frente Parlamentar Brasil-China, além de celebrarmos o Ano Novo Chinês na Câmara”, afirmou Edir.
Além de Thomas e do deputado Faria de Sá, participaram da mesa de honra João Grandino Rodas, presidente do CEDES; Edir Sales, vereadora de São Paulo; Fausto Pinato, deputado federal e presidente das Frentes Parlamentares Brasil-China e dos BRICS; Victor Gabriel Rodríguez, professor associado de Direito Penal da FDRP-EUSP; e Armando Luiz Rovai, professor de Direito da PUC-SP e da Faculdade Mackenzie.
Após todos os participantes da mesa de honra se pronunciarem, Thomas Law foi à tribuna acompanhado de Arthur, seu filho, que expressou sua admiração pelo pai. “O Brasil acolheu meus pais e a minha família. Sou muito grato por tudo o que este país faz pelos imigrantes. Eu sou brasileiro com muito orgulho — e quero que o Brasil mantenha relações com todas as nações”, concluiu o homenageado.