A Universities of the Brazilian Amazon Team representou a Região Norte do Brasil no Pre-Moot Shanghai. O time passou para a segunda fase da competição, disputando contra grandes universidades de Direito do mundo. Chegou até as quartas de final, quando enfrentou os brasileiros da PUC-SP, mas não avançou.
O time de arbitragem do Amazonas surgiu da união de oito alunos das duas universidades públicas do estado. É formada pelos estudantes Maria Luiza Trindade, Rafael Salvatore, Davi Paulino, Tulio Bentes Gato e João Lucas Liberato. O coach é o professor Daniel Jacob Nogueira.
É a primeira equipe amazonense a participar desse importante Pre-moot na China e deixou a competição com uma conquista importante. Thomas Law, presidente do Ibrachina, do IBCJ e vice-presidente do CEDES, está em Xangai e acompanha as equipes. O Ibrachina apoiou a viagem dos estudantes para a Ásia.
O Pre-moot Shanghai é uma competição de arbitragem renomada e serve de preparativo para o 22º Willem C. Vis East International Commercial Arbitration Moot, que ocorre entre 30 de março e 6 de abril, em Hong Kong, China. O Universities of the Brazilian Amazon Team estará competindo, juntamente com as equipes da UNIPE/UFPB e da PUC-SP.