Em um gesto de solidariedade e amor ao próximo, a Prefeitura do Recife, por meio do Gabinete do Centro do Recife, e a Associação da Comunidade Chinesa do Recife Brasil (ACCRB) realizaram a doação de mil cestas básicas para ONGs e entidades civis com atuação no Bairro do Recife, São José e Santo Antônio.
A entrega simbólica ocorreu na quarta-feira (22), no Lugar da Criança, centro da cidade. Os donativos foram arrecadados junto aos mais de 4,5 mil associados à ACCRB. Ao todo, 18 entidades serão atendidas, beneficiando mais de 3 mil pessoas que vivem nessas localidades. A Chefe do Gabinete do Centro do Recife, que tem status de secretária, Ana Paula Vilaça, e o presidente da ACCRB, Lu Gongrong, participaram das entregas dos mantimentos. A ação também conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos e da Plataforma Transforma Recife.
O presidente da ACCRB, Lu Gongrong, disse que a doação é uma retribuição da comunidade chinesa para mostrar o carinho que a entidade tem pela população recifense em situação de vulnerabilidade e é uma atividade corriqueira da Associação realizar essas doações. Lu Gongrong chegou ao Recife em 2002 e considera a cidade sua segunda terra natal. “A gente sente muita satisfação em realizar essa ação”, explicita. O dirigente destacou também o trabalho que a Prefeitura do Recife vem realizando para o desenvolvimento local, sobretudo, dos bairros do centro.
Sobre a ACCRB
A Associação da Comunidade Chinesa do Recife Brasil (ACCRB) existe desde a década de 1950 e participa ativamente da vida econômica do Recife e do Estado de Pernambuco, desenvolvendo atividades comerciais.
Atualmente, a ACCRB compreende mais de 500 pontos de vendas no centro do Recife, gerando mais de 6 mil empregos diretos, representando cerca de 4,5 mil associados.
* Com informações da Prefeitura de Recife.