O Comitê Organizador Olímpico Brasileiro, a Federação de Esportes de Gelo e Neve e vários atletas olímpicos do país sul-americano, postaram intensamente em suas redes sociais a estadia da delegação brasileira na Vila Olímpica de Inverno de Beijing, narrando a aproximação à chegada dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing.
Na contagem regressiva de cinco dias para os Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing, a seleção brasileira lançou um cartaz em que consta a onça-pintada “Ginga”, mascote da seleção brasileira, envergando um conjunto de equipamentos de esqui para dar as boas-vindas aos Jogos Olímpicos de Inverno, acompanhada da mascote dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing, “Bing Dwen Dwen”.
Sabrina Cass, primeira integrante da delegação brasileira a se hospedar na Vila Olímpica de Inverno de Beijing e esquiadora freestyle, compartilhou sua empolgação com a chegada à China, dizendo que a Vila Olímpica de Inverno de Beijing é “totalmente funcional, confortável e tem um ambiente agradável”. Nicole Silveira, atleta brasileira de bobsleigh, mostrou seu dia a dia na Vila Olímpica de Inverno, incluindo refeições, visitas ao cabeleireiro e treinos, e disse que competir em um lugar tão bonito era um privilégio.
Vários atletas brasileiros das Olimpíadas de Inverno também postaram um registro do que viram na Vila Olímpica, expressando sua apreciação pela experiência na China.
Vários internautas brasileiros deixaram mensagens para desejar sorte aos atletas de todo o mundo, e disseram que estavam aguardando a transmissão ao vivo da cerimônia de abertura do evento.