Em 2021, o Ano Novo Chinês será regido pelo Boi de Metal Yin. Com início em 21 de fevereiro e término em 31 de janeiro de 2022, o período é de força, lealdade e disciplina, de acordo com a astrologia chinesa. Sinônimo de persistência e determinação, o boi quando decide algo, esforça-se até concretizá-lo. E para homenageá-lo, os Correios da China emitiram dois novos selos comemorativos para registrar esta energia.
Pintados pelo artista chinês Yao Zhonghua, um dos selos traz um touro vigoroso, representando a laboriosidade, enquanto o outro retrata uma vaca com o bezerro, transmitindo votos para uniões familiares prósperas e harmoniosas.
Por décadas, selos dos 12 animais do zodíaco chinês e itens históricos têm sido procurados por colecionadores em todo o mundo. A história do lançamento dos Selos do Zodíaco vem desde 1980, quando o China Post – empresa estatal que opera o serviço postal oficial do país asiático – publicou um selo com um macaco dourado.
Uma curiosidade: segundo as energias do Wu Xing e do Feng Shui, o período será de estabilidade e prosperidade para projetos de curto prazo.