A OAB Nacional, por intermédio da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China (CNRBC) e com o apoio do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), promoveu na última semana o evento “Diálogo com o Conselho Empresarial Brasil/China (CEBC)”. A iniciativa foi objeto de matéria no site www.defesa.com.br. No encontro, o tema debatido foi “Sustentabilidade e Tecnologia: a estratégia empresarial nas relações entre o Brasil e a China”.
Os palestrantes foram o presidente do CEBC, Luiz Augusto de Castro Neves e a diretora-executiva do Conselho, Cláudia Trevisan.
Segundo a matéria, Castro Neves destacou que a segurança jurídica e os aspectos regulatórios são elementos fundamentais nas relações comerciais sino-brasileiras, sendo um vasto campo a ser tratado pela advocacia brasileira. Já Trevisan destacou que sustentabilidade e tecnologia são questões fundamentais no campo das relações bilaterais e que aqueles que buscam fazer negócios com parceiros chineses precisam estar atentos e trabalhar para adequações nesses campos.
Thomas Law, presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China, avaliou que o encontro foi “uma boa oportunidade para se conhecer o cenário econômico da China, nosso maior parceiro comercial há mais de uma década”. Além disso, reiterou que os temas sustentabilidade e tecnologia estão na ordem do dia, sendo de especial interesse quando se trata de relações comercias com a China.