Nessa sexta-feira (23), foi inaugurado o Centro de Língua Chinesa e Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia Agrícola na Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT, que funciona em parceria com a Universidade Agrícola do Sul da China – SCAU.
O Ibrachina, representado pelo seu presidente, Thomas Law, participou do evento em Cuiabá. Em sua fala, ele lembrou que a SCAU, localizada em Guangzhou, é uma verdadeira potência na pesquisa do agronegócio e na área agrícola.
“É uma alegria ver parcerias acadêmicas e profissionais setoriais entre o Brasil e a China avançando, no sentido de aprimorar as relações culturais, comerciais e técnicas. A pesquisa e o desenvolvimento são formas fundamentais de um crescimento econômico sustentável”, destacou Thomas.
O presidente do Ibrachina agradeceu ao convite e parabenizou o reitor da UFMT, Evandro Soares da Silva, o Secretário de Relações Internacionais (SECRI) e o vice-presidente do Nurimat, professor Lucas Sousa, por impulsionarem essas importantes parcerias.
“Suas visões e esforços estão fortalecendo o desenvolvimento científico e tecnológico em nossa região, reforçou Thomas, acrescentando que “estamos construindo pontes e promovendo um futuro promissor para as relações entre o Brasil e a China”.
Também estavam presentes os representantes da em empresa chinesa SINOMACH que está em conversas com o Governo do Mato Grosso para firmar parcerias com empresas locais.
A SINOMACH é uma das maiores empresas do mundo, com negócios na fabricação de ferramentas, equipamentos de construção, equipamentos agrícolas e construção de infraestrutura. Inovadora, a empresa desenvolve tecnologias avançadas de energia solar e armazenagem.