Basquete masculino
O Brasil está na semifinal do torneio de basquete masculino dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China. A equipe sub-26 venceu a Romênia por 84 a 66, na manhã desta quarta-feira (2). O próximo adversário será o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Coreia do Sul.
Saltos ornamentais
O brasileiro Rafael Max Almeida se classificou para a final do trampolim 3m nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu. Ele foi o sexto colocado da semifinal, disputada hoje, e avançou à decisão. João Felipe Margiotto também esteve na prova dos saltos ornamentais, mas foi o 16º e não avançou.
Taekwondo
A brasileira Nivea Barros chegou perto de conquistar uma medalha nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, mas acabou derrotada na luta decisiva. Competindo na categoria até 49kg do taekwondo, ela venceu uma luta e chegou até as quartas de final, onde perdeu para a chinesa Luo Miaoyi, nesta terça-feira (01º). Lucas Ostapiv (80kg) caiu nas oitavas de final, enquanto Bruno Leal (58kg) e Gabriela Mello (67kg) caíram na primeira rodada.
Tênis
O tênis brasileiro perdeu dois jogos e deu adeus aos torneios de duplas dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China, nesta terça-feira (01º). Jackson Xavier e Tayná Mendes caíram diante de tailandeses na chave mista, enquanto Jackson e Leandro Marinho perderam para suíços nas duplas masculinas.
Vôlei masculino
O Brasil perdeu sua terceira partida na fase de grupos do torneio de vôlei masculino dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu. Desta vez, a equipe foi derrotada pela Itália por 3 sets a 0 (25/23, 25/13 e 25/15), em 1h13min. Com o resultado, a seleção terminou na lanterna do grupo e brigará pelo nono lugar da competição.
Natação
O Brasil disputou três finais no segundo dia de disputas da natação nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu. Gabriel Fantoni, nos 100m costas, e o revezamento 4x100m medley misto terminaram em sétimo lugar, enquanto Gabriel Santos ficou em oitavo lugar nos 50m borboleta.
Com informações de Olimpíada Todo Dia