Judô masculino
O judô brasileiro não segue bem nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu. Assim como aconteceu no primeiro dia, o país venceu apenas uma luta neste domingo (30) e perdeu os demais jogos na primeira rodada. Luana Costa (63kg) foi a responsável pela vitória brasileira. Maria Eduarda Guilherme (70kg), Gabriel Falcão (73kg) e Thiago Pinho (8k1g) caíram logo na estreia.
Vôlei Feminino
O Brasil iniciou sua participação no torneio de vôlei feminino dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu de forma épica. Em duelo contra a Polônia, a equipe perdeu os dois primeiros sets, mas conseguiu empatar e forçou o tie-break. Na parcial decisiva, chegou a estar cinco pontos atrás do placar e virou o placar. Assim, venceu a partida por 3 sets a 2 (21/25, 22/25, 25/23, 25/19 e 16/14).
Basquete
O Brasil fez rodada dupla no basquete dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China. A equipe masculina conquistou uma grande vitória contra Taiwan, por 118 a 60, e garantiu classificação para a próxima fase. Já o time feminino perdeu para a Finlândia por 89 a 63, mas confirmou a classificação para as quartas de final da competição.
Tênis
O Brasil avançou com dois atletas para a segunda rodada dos torneios individuais do tênis nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China. Tayná Mendes e Jackson Xavier venceram atletas de Uganda com tranquilidade, na estreia da competição, na madrugada deste domingo (30). Eles ganharam por 2 sets a 0, com direito a pneus.