O Dia Nacional do Escritor foi estabelecida em 25 de julho de 1960 como uma data para homenagear quem dedica-se a produzir literatura de todos os tipos.
Desde sua fundação, o Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) estimula e investe na produção de livros. Por meio de uma parceria com a Editora D’Plácido, responsável pela impressão e distribuição das obras, o Ibrachina apoiou a produção de obras sobre temas diversos, como Direito, Agronegócio e Inovação.
Outro fruto dessa parceria é a abertura da Livraria D’Plácido-Ibrachina, que tem o apoio do Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDES) e do Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas (IBCJ). A loja fica no Conjunto Nacional, esquina da Avenida Paulista com a Rua Augusta, em São Paulo.
Além de material de autoria de Thomas Law, presidente do Ibrachina, as obras produzidas em conjunto pelo Instituto e a D’Plácido incluem textos escritos ou organizados por juristas renomados como Armando Luiz Rovai, Joaquim Portes de Cerqueira César, Cláudio Finkelstein
Destacam-se ainda uma coletânea de artigos em inglês sobre os BRICS, e duas obras com pesquisas realizadas por universidades de Minas Gerais.
Conheça as obras já lançadas com apoio do Ibrachina e disponíveis nas livrarias e pelo site da editora D’Plácido:
20 Anos da adesão do Brasil à Convenção de Nova Iorque.
A Consolidação legal das Relações entre China & Brasil (no prelo)
A Lei geral de proteção de dados: uma análise comparada ao novo modelo chinês
Aplicação dos Princípios da Liberdade Econômica no Brasil
Arbitragem e Direito: Estudos pós-graduados
Aspectos polêmicos e atuais do Direito Eleitoral 2022
Atualidades na proteção das marcas e propriedade intelectual: combate à pirataria
Atualidades do direito empresarial brasileiro
Inteligência artificial aplicada ao processo de tomada de decisões
International Legal Aspects of BRICS
O direito constitucional transnacional e algumas de suas dimensões
O direito das novas tecnologias e o ordenamento constitucional: uma experiência comparada
O reconhecimento e a execução de sentenças arbitrais estrangeiras no Brasil – 2ª Edição