28 de abril de 2021

Dia Internacional da Educação

O Ibrachina atua pela educação e apoia projetos relacionados ao tema

O Dia Mundial da Educação foi criado no ano 2000, em Dakar, no Senegal, durante o Fórum Mundial de Educação. O Brasil, junto de outros 163 países, é signatário do compromisso firmado na data de desenvolver a educação até 2030.

O Ibrachina atua pela educação e apoia projetos relacionados ao tema. Uma das ações do nosso Instituto foi o seminário Experiências Internacionais na Educação Básica e Fundamental, realizado na Câmara Municipal de São Paulo, em 2019.

Representantes governamentais de outros países estiveram no evento falando das medidas adotadas em seus locais de origem. Países que são referência em educação como China, Coreia do Sul, Finlândia, Itália e Japão mandaram representantes para o seminário.

O cônsul-geral da Coreia do Sul, Hak You Kim
Cônsul-geral da Coreia do Sul, Hak You Kim, no seminário Experiências Internacionais na Educação, na Câmara Municipal de São Paulo

As parcerias também fazem parte das ações do Ibrachina para difundir conhecimento. Uma delas, firmada no início deste ano com o Centro de Estudo de Direito Econômico e Social (Cedes), objetiva promover o intercâmbio de conhecimento técnico e científico por meio do ensino, pesquisa, extensão, mestrado, doutorado e publicações.

O intercâmbio entre as culturas do Brasil e da China também é frequente nas atividades do Instituto. Nesse campo, o Ibrachina tem uma forte parceria com o Instituto Confúcio. Ligado ao Ministério da Educação da China, seu trabalho é difundir a língua e cultura chinesas. O Confúcio está presente em todas as regiões do Brasil, vinculado a importantes universidades públicas e privadas. Na capital paulista, por exemplo, o Ibrachina tem parceria com o Instituto Confúcio para Negócios, da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), que viabiliza palestras, webinares e debates, além de eventos sobre a cultura chinesa no Brasil.

Na China, a valorização do professor e o investimento massivo em educação dão condições para que os docentes continuem se aperfeiçoando ao longo da carreira e garante que a cultura do país seja mantida, ao mesmo tempo em que os estudantes se preparam para o futuro.

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas