18 de maio de 2020

Governo da China doa mais de 2 toneladas de suprimentos médicos ao Brasil

Carga com equipamentos de proteção individual chegou nesta segunda-feira (18/05) pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos em SP

O Governo do Brasil recebeu uma grande doação de suprimentos médicos do governo chinês. A carga de 2 toneladas composta por roupas de proteção individual, máscaras cirúrgicas, óculos de segurança, luvas descartáveis, entre outros itens, chegou na madrugada desta segunda-feira (14/05). A ação foi anunciada pelo Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, em seu perfil no Twitter.

“Em 18 de maio, o Presidente Chinês, Xi Jinping, anunciou na abertura da 73ª Assembleia Mundial da Saúde que o país vai oferecer em dois anos U$ 2 bilhões para apoiar o combate à COVID-19 e o desenvolvimento econômico e social dos países afetados, sobretudo os em desenvolvimento”, declarou o diplomata na rede social. “Com união e solidariedade, venceremos a pandemia de COVID-19”, completou.

Foto publicada pelo Embaixador Yang Wanming em seu perfil no Twitter
Foto publicada pelo Embaixador Yang Wanming em seu perfil no Twitter

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Coronavírus: acompanhe em tempo real

Diante de uma epidemia como esta, as informações mudam de forma bastante dinâmica, diariamente. Dados atualizados sobre o número de casos e regiões acometidas podem ser acompanhados neste post.