Selo criado pelo Ibrachina em parceria com os Correios para celebrar o Dia Nacional da Imigração Chinesa no Brasil

22 de agosto de 2018

Ibrachina e Correios lançam selo comemorativo do Dia Nacional da Imigração Chinesa no Brasil

O selo faz referência a primeira entrada oficial de chineses em São Paulo, em 1900

O Instituto SocioCultural Brasil / China – Ibrachina, em parceria com os Correios, lançou um selo comemorativo do Dia Nacional da Imigração Chinesa no Brasil, celebrado no dia 15 de agosto. Em reconhecimento à importância, relevância e contribuição dos imigrantes chineses no país, o selo faz referência a primeira entrada oficial de chineses em São Paulo em 1900, vindos na embarcação Vapor Malange, em um grupo de 107 pessoas.

Selo criado pelo Ibrachina em parceria com os Correios para celebrar o Dia Nacional da Imigração Chinesa no Brasil
Selo do Dia Nacional da Imigração Chinesa no Brasil

O projeto de lei que instituiu o “Dia Nacional da Imigração Chinesa no Brasil” é de autoria do presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, deputado federal Fausto Pinato (PP-SP). A lei foi sancionada no dia 28 de junho pelo presidente Michel Temer em solenidade no Congresso Nacional, ocasião em que o Ibrachina também esteve presente.

Em agosto deste ano aconteceu uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Imigração Chinesa no Brasil no Congresso Nacional, por iniciativa do deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), presidente da Frente Parlamentar, que contou com a presença do Instituto SocioCultural Brasil / China – Ibrachina, representado por seu presidente Thomas Law.

Outras homenagens foram realizadas, como a exposição “China: Tradição e Modernidade”, promovida pelo Instituto SocioCultural Brasil / China – Ibrachina, em parceria com o Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo – Cicesp e com o apoio da Frente Parlamentar Brasil/China. A exposição reuniu imagens da exposição originalmente realizada pelo Instituto Confúcio para Negócios FAAP em colaboração com a Agência Xinhua News, a maior da China.

O Ibrachina também promoveu um jantar em comemoração ao Dia Nacional da Imigração Chinesa. O evento aconteceu no dia 18 de agosto no restaurante China Lake em São Paulo, reunindo autoridades nacionais, estaduais e municipais, membros da comunidade chinesa e convidados especiais.

O Dia Nacional da Imigração Chinesa valoriza ainda mais a história e os laços afetivos das duas nações. O Ibrachina se orgulha de fazer parte deste projeto que busca promover a integracão social e cultural entre Brasil e China.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas