13 de março de 2019

Ibrachina e PROLAM/USP promovem evento sobre China, Brasil e América Latina

Aconteceu nesta terça-feira, o Seminário “Relações Atuais China-Brasil e China-América Latina” na Universidade de São Paulo.

Aconteceu nesta terça-feira (12), o seminário “Relações Atuais China-Brasil e China-América Latina” na Universidade de São Paulo. Iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina – PROLAM/USP, com apoio do Instituto Sociocultural Brasil/China – Ibrachina, o evento trouxe diversas autoridades no assunto.

A Cônsul Geral da China em São Paulo, Dra. Chen Peijie, comentou a aproximação da China com países da América Latina, em especial, o Brasil. Uma história de cooperação e laços de amizade. “A China quer um relacionamento duradouro com os países da América Latina, trazendo benefícios mútuos para todas as nações”, ressaltou.

Ela destacou que a atuação do Instituto Sociocultural Brasil/China – Ibrachina, com apoio da Frente Parlamentar, para a promulgação do Dia Nacional da Imigração Chinesa no Brasil foi fundamental para homenagear a história dos chineses residentes no país.

Também lembrou que o instituto, em parceria com os Correios, lançou um selo comemorativo do Dia Nacional da Imigração Chinesa no Brasil, celebrado no dia 15 de agosto. Por fim, reforçou o interesse da China no Brasil, através de diversos programas de cooperação social e econômica, tornando-se modelo de cooperação bilateral.

O presidente do Ibrachina, Thomas Law, agradeceu a presença dos cônsules, Dra. Chen Peijie e Luis Hernandes Madrigal (México), e reiterou os esforços do Instituto em fortalecer as raízes chinesas no Brasil e disseminar a cultura brasileira na China.

Siga o Ibrachina nas redes sociais e fique por dentro de nossas notícias.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Mapa mostra em tempo real os casos de coronavírus no Brasil de acordo com dados das Secretarias de Saúde dos Estados

Observatório do Coronavírus #48

Governo de SP decreta quarentena em todo o Estado a partir de 24/3; Ministério da Saúde contabiliza 1.128 casos confirmados e 18 mortes por coronavírus