21 de junho de 2020

Ibrachina faz doações de máscaras de proteção para projetos sociais de MG

Equipamentos de proteção individual foram entregues à dois projetos mineiros que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade

Na mesma semana em que realizou uma doação de equipamentos de proteção individual para a Secretaria de Saúde de Passos, em Minas Gerais, o Ibrachina entregou 2 mil máscaras de proteção individual para dois projetos sociais atuantes na capital mineira.

A Rede Solidária BH é um grupo que tem percorrido Belo Horizonte para distribuir máscaras e refeições para moradores de rua e comunidades carentes. Com cerca de dois anos de criação, o grupo possui cerca de 80 voluntários e se concentra no Mercado da Lagoinha, na região noroeste. A rede se mantém com doações de recursos e também do trabalho de seus voluntários. Abaixo, Eli Júnior, um dos integrantes do projeto.

Eli Júnior, integrante da Rede Solidária BH

O projeto social Lá da Favelinha mantém um trabalho diário de distribuição de marmitas e máscaras a duas mil famílias carentes no Aglomerado da Serra, zona leste da capital mineira. As marmitas são produzidas por cozinheiras moradoras do aglomerado, que perderam a renda por causa da pandemia. Abaixo, Cisy dos Anjos, líder social do projeto e integrante da Associação de Moradores do Cafezal.

Cisy dos Anjos, líder social do projeto social Lá da Favelinha e integrante da Associação de Moradores do Cafezal

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #124

Capitais brasileiras ampliam reabertura de atividades em meio à pandemia; Horário de divulgação dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde são atrasados pela Presidência