Thomas Law palestra na abertura do USP MUN 2019

9 de setembro de 2019

Ibrachina participa do USP MUN, simulação de comitês da ONU para estudantes

Evento reuniu estudantes na Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciências Atuarias da USP e na Faculdade de Direito da USP

Estudantes realizaram o USP MUN (Model United Nations), Modelo de Simulação das Nações Unidas da Universidade de São Paulo. O objetivo do evento foi debater assuntos atuais do sistema internacional e estimular a prática de negociação dessas questões de forma empática. As atividades aconteceram de 5 a 8/9 na Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciências Atuarias da USP e na Faculdade de Direito da USP.

Thomas Law palestra na abertura do USP MUN 2019
Thomas Law discursou na abertura do USP MUN 2019

O presidente do Ibrachina, Thomas Law, participou da cerimônia de abertura no Salão Nobre da Faculdade de Direito ao lado de José Ricardo (LIDE China), de Alexandre Uehara (professor de estudos asiáticos da ESPM), do vereador Eduardo Suplicy e demais autoridades consulares.

Thomas Law e demais autoridades na abertura do evento
Thomas Law e demais autoridades na abertura do evento

Uma das pautas do USP MUN deste ano foi a Cúpula dos Brics 2019, em que o Brasil assume a presidência pro-tempore. O Comitê Brics teve participação de uma delegação de estudantes e pesquisadores da África do Sul. O evento teve apoio do Ibrachina, do Grupo LIDE China e de outras instituições.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #120

SP começou hoje a flexibilização da quarentena em várias cidades do estado; Prefeitura do Rio de Janeiro decreta medida a partir de amanhã