Ibrachina realiza jantar em comemoração ao Dia Nacional da Imigração Chinesa

20 de agosto de 2018

Ibrachina realiza jantar em comemoração ao Dia da Imigração Chinesa

Evento ressaltou a importância do Dia da Imigração Chinesa para toda comunidade

Para marcar o primeiro ano de comemoração do Dia Nacional da Imigração Chinesa no Brasil, o Instituto SocioCultural Brasil/China – Ibrachina realizou um jantar comemorativo no restaurante China Lake em São Paulo-SP. O evento teve a presença de autoridades nacionais, estaduais e municipais, membros da comunidade chinesa e convidados especiais.

Ana Kaline Ou Law, diretora do Ibrachina (esquerda) ao lado de Thomas Law, diretor do Ibrachina (direita)
Ana Kaline Ou Law, diretora do Ibrachina (esquerda) ao lado de Thomas Law, diretor do Ibrachina (direita)

Estiveram presentes o presidente do Instituto Ibrachina, Thomas Law, o deputado federal, presidente da Frente Parlamentar Brasil-China e autor do projeto de lei que instituiu o Dia Nacional da Imigração Chinesa no Brasil, Fausto Pinato, e do vice-cônsul geral da China em São Paulo, Sun Ren An. Também participou do evento o deputado estadual de São Paulo, José Américo, a vereadora de São Paulo Adriana Ramalho e Ronaldo Zhu, presidente da Associação Cultural Chinesa do Brasil, entre outras autoridades e convidados.

Thomas Law (presidente do Ibrachina)
Thomas Law (presidente do Ibrachina)

No jantar discursaram o presidente do Ibrachina, Thomas Law, o vice-Cônsul Geral da China em São Paulo, Sr. Sun Ren An e o deputado federal Fausto Pinato. Em seu discurso, Thomas ressaltou a importância do Dia da Imigração Chinesa para toda comunidade e destacou o trabalho incansável do Instituto Ibrachina na promoção da integração entre as culturas brasileira e chinesa para o desenvolvimento sociocultural em ambos os países.

Deputado Federal Fausto Pinato no jantar de celebração ao Dia da Imigração Chinesa
Deputado Federal Fausto Pinato

Na ocasião, houve apresentações artísticas de Erhu, também conhecido como “violino chinês”, e das tradicionais danças do Dragão e do Leão, espetáculos que trazem boa sorte. Também foi apresentada uma prévia do documentário sobre a imigração chinesa no Brasil, uma obra patrocinada pelo Ibrachina como parte de sua missão de promover o resgate, a memória e a integração da cultura chinesa no Brasil e da cultura brasileira na China.

Confira todas as fotos do evento neste link https://bit.ly/2BoFmpj

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas