1 de fevereiro de 2021

Ibrachina e FAB transportam mais equipamentos para ajuda humanitária ao Amazonas

O objetivo é abastecer as instituições de saúde que sofrem com a falta do insumo para tratar pacientes com o novo coronavírus

O Ibrachina (Instituto sociocultural dedicado a promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, da China e de outros países que falam o idioma português), em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB), realiza o transporte de equipamentos para a transferência de oxigênio líquido – ISO Containers – para os tanques dos hospitais localizados em Manaus, no estado do Amazonas. O foco é abastecer as instituições de saúde que sofrem com a falta do insumo para tratar pacientes com o novo coronavírus.

Compõe a operação dois caminhões que saíram ontem (31 de janeiro), da cidade de Santo André, em São Paulo, com destino à Base Aérea de Brasília, onde foram descarregados na manhã de hoje (1º de fevereiro). Da capital federal, todas as doações serão distribuídas por aviões cargueiros da FAB para Manaus. Ao todo, 1.800 kg serão transportados: cinco equipamentos com 300 kg, cada; e uma caixa de madeira de 1,5 m x 1,5 m e altura 1 m de peso de 300 kg, com peças para manutenção de outros equipamentos que já se encontram em Manaus.

A ação é uma continuidade do trabalho de ajuda humanitária ao estado do Amazonas, que sofre com o colapso do sistema de saúde e altos índices de contaminação por Covid-19. “São muitas pessoas, entidades e empresas envolvidas na cooperação para ajudar o povo amazonense. Continuamos trabalhando para que mais cargas de oxigênio sejam enviadas com agilidade e segurança”, declara Thomas Law, presidente do Ibrachina.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas