5 jul 2021

Legal Talks traz debate com ministro Aroldo Cedraz sobre “Inteligência Artificial: do auditor-robô ao juiz-robô”

O convidado da 16º edição do Legal Talks é o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Aroldo Cedraz, que tratará do tema “Inteligência Artificial: do Auditor-Robô ao Juiz Robô”. O ministro conversa nesta quinta-feira, às 11h, com os coordenadores do programa: o Dr. Guilherme Caputo Bastos, ministro do TST e presidente da Academia Nacional de Direito Desportivo – ANDD; o Dr. Paulo Feuz, professor da PUC-SP; e o presidente do Ibrachina, da CEBRAONU e conselheiro diretivo da APECC, Dr. Thomas Law.
O programa vai ao ar às 11h desta quinta-feira, e trata de um tema importante. Ano após ano, cresce a taxa de congestionamento do Poder Judiciário brasileiro. O grande fluxo processual pode estar atrelado a inúmeros fatores, como o excesso de demandas repetitivas, a falta de cultura conciliatória e a redução do número de juízes e servidores. É justamente nesse aspecto que entra a importância da inteligência artificial no Judiciário, como como instrumento de otimização e agilização dos serviços.
O Legal Talks é uma realização do Ibrachina, da Apecc e da CEBRAONU/OAB que busca aproximar os cidadãos das decisões nos tribunais superiores brasileiros e seus impactos no dia a dia.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #135

Governo federal já recebeu 135 milhões de máscaras cirúrgicas compradas da China; SP estabelece regras para proteger entregadores e consumidores de delivery

Observatório do Coronavírus #166

Pesquisa aponta 73% de possível evasão caso reabertura de escolas acontecesse em julho. Empresas ajustam suas estruturas e processos para reduzir risco de contágio na volta ao trabalho.