21 de maio de 2021

Observatório do Coronavírus #318

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, confirmou que o ingrediente farmacêutico ativo (IFA), insumo fundamental para a produção de vacinas, chegará ao Brasil nos próximos dias. As remessas serão destinadas tanto à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que produz a vacina da AstraZeneca, quanto ao Instituto Butantan, que fabrica a CoronaVac. O anúncio foi feito durante videoconferência do embaixador com membros do Fórum dos Governadores, na quarta-feira.
O ponto de atenção nesta sexta-feira vem do registro de seis casos de Covid-19 provocados pela variante indiana do Sars-cov2, todos oriundos de uma embarcação vinda da Malásia ao Maranhão. Seis tripulantes estão doentes, um dos quais internado num hospital. Os demais seguem embarcados. Cem pessoas tiveram contato com o grupo e estão isoladas.
O Brasil ainda não registra caso de transmissão de Covid-19 por meio desta nova cepa, que preocupa por ser potencialmente mais infecciosa.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #313

O governo de São Paulo anunciou que nesta semana, as vacinas CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, são apenas para a segunda dose. No domingo, o