17 maio 2021

Observatório do Coronavírus #316

Embaixador Yang Wanming falará sobre cronograma de entregas de IFAs

Embaixador da China fará reunião com governadores sobre insumos

 

O Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, fará uma reunião com os governadores brasileiros na próxima quarta-feira para conversar sobre a entrega de insumos para a produção de vacinas contra a Covid-19. Os insumos tanto para o imunizante da SinoVac, produzido pelo Instituto Butantan, quanto para o da AstraZeneca/Oxford, fabricado na FioCruz, vêm da China.

 

A produção da CoronaVac já está paralisada no Instituto Butantan desde a última semana, devido à falta de insumos, os IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo).

 

Na última semana, cientistas também têm reforçado a recomendação para manter ambientes ventilados, pois o coronavírus é transmitido pelo ar. A recomendação foi aceita já pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos. Na última sexta-feira, estudo publicado pela revista especializada Science revela que o ar mais limpo previne não apenas a Covid-19, mas outras doenças respiratórias. Neste sentido, empresas e residenciais deverão investir para melhorar a ventilação e a filtragem de ar em edifícios. O uso de máscaras é sempre recomendado.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Foto: Rodrigo Giusti

Observatório do Coronavírus #95

Itália afirma ter conseguido uma vacina capaz de neutralizar coronavírus; OMS sugere estudos com voluntários humanos para acelerar pesquisas